top of page

Servidores da Ufersa em greve decidem boicotar matrículas do SiSU



Em assembleia realizada ontem, servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) decidiram que não irão fazer as matrículas dos aprovados do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), prevista para iniciar amanhã. A categoria comunicou oficialmente a decisão ontem à administração da Ufersa.

A administração da Ufersa se reunirá hoje pela manhã para definir o que fará diante da decisão dos servidores, se suspende o calendário de matrículas ou o mantém.

Todavia, o sindicado pressiona que mesmo que o calendário do SiSU seja mantido, os servidores não farão as matrículas. "Caso a Reitoria não acate a decisão aprovada na assembleia dos técnico-administrativos, vamos impedir o acesso no Registro Escolar", alerta o presidente da Associação dos Docentes da Ufersa, Joaquim Pinheiro.

A greve dos servidores técnico-administrativos das universidades federais foi iniciada no dia 30 de maio. Os servidores reivindicam do governo reposição salarial de 27,30%, referente às perdas de janeiro de 2011 a julho de 2015, além de turnos contínuos com redução da carga horária de 8 para 6 horas.



Fonte : Jornal O Mossoroense


bottom of page