top of page

Arraiá da Greve anima servidores da Ufersa

Docentes, técnicos e estudantes da Universidade Federal Rural do Semi- árido (Ufersa) participam amanhã da segunda edição do “Arraiá da Greve”, espaço lúdico promovido pelos servidores, a fim de confraternizar e divulgar o movimento paredista na instituição. A atividade será realizada na sede da Associação dos Docentes da Ufersa (Adufersa) a partir das 17h, e a entrada é gratuita para toda a comunidade acadêmica.


O Presidente da Adufersa, Joaquim Pinheiro, relembra que esta é a segunda vez que a instituição realiza um “Arraiá da Greve”. Ele espera que a festa seja tão proveitosa quanto em 2012, ano em que os servidores paralisaram as atividades por mais de três meses. Joaquim ressaltou a importância de espaços como o do Arraiá, que promovem a interação entre os grevistas e dão força ao movimento.


“Além de um espaço de lazer, com divertimento e comidas típicas, o Arraiá também será palco para o debate acerca de nossa pauta de reivindicações. Também vamos expor nossa defesa de uma universidade pública, que lute contra os brutais cortes orçamentários promovidos pelo Governo Federal”, afirmou Joaquim.


O diretor da Adufersa, Thiago Arruda, comenta que o espaço será atrativo para a comunidade acadêmica. Ele explica que no local haverá comidas típicas à vontade para os participantes. “Nossa intenção é que este espaço seja realmente de confraternização para os lutadores que tem construído o movimento grevista. Para que possamos discutir a paralisação sem deixar de lado o São João, festejo fundamental na cultura do povo nordestino”, concluiu.


bottom of page