top of page

Assembleias comprovam força da greve em toda a Ufersa


Uma rodada de assembleia extraordinárias foi realizada nos campi da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) na manhã de ontem. Com ampla participação da categoria, foi garantida por ampla maioria a continuidade da greve e comprovou a força do movimento docente.


De acordo com o Presidente da Associação dos Docentes da Ufersa (Adufersa), Joaquim Pinheiro, o principal ponto de pauta da assembleia foi avaliação e manutenção da paralisação. Ele explicou que foram registrados 93 votos favoráveis à continuidade da greve, apenas três contra, além de três abstenções.


Também foi aprovada a realização de um seminário aberto aos docentes e representações dos técnicos administrativos e estudantes na próxima terça-feira (30/06) no auditório do Departamento de Ciências Exatas e Naturais (Dcen). Na oportunidade serão convidados o Reitor e os Chefes de Departamentos para repassarem a real situação da universidade, tanto referente às questões administrativas como o andamentos das obras e como estão sendo impactadas pelas medidas de restrição orçamentária do Governo Federal.


Outra deliberação foi a da realização de uma Atividade Pública ( intitulada de a Ufersa, em GREVE, vai à praça) na próxima quinta-feira (02) em Mossoró, que vai envolver os três segmentos para mostrar à sociedade a importância da UFERSA enquanto instituição de educação Superior e porque do movimento grevista.


bottom of page