top of page

ANDES-SN insiste em negociação para impedir desestruturação da carreira



O ANDES-SN protocolou, na tarde de quinta-feira (17), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Mpog) uma carta na qual responde ao governo sobre as propostas para os docentes federais e reivindica a reabertura de negociação. Mesmo diante de respostas evasivas do governo federal e da intransigência na negociação, o ANDES-SN segue demonstrando disposição para negociar os melhores termos para a categoria.


A Carta 289/2015 do ANDES-SN responde ao Ofício 26535/2015 da Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público do Mpog (SRT-Mpog), afirmando que o governo não se posiciona sobre os itens da contraproposta dos docentes federais que não o do reajuste salarial. A carta também afirma que a SRT-Mpog desconsidera as propostas feitas pelo ANDES-SN que não apresentam impacto orçamentário imediato.


O ANDES-SN ainda ressalta sua proposta pela criação de um Grupo de Trabalho (GT) sobre carreira para o ano de 2016, com aplicação em 2017. “É uma lástima que o Mpog tenha suspendido a negociação, sobretudo nos temas relacionados à carreira. Eles querem formalizar, até 2019, grandes distorções na carreira de docente federal, o que não aceitamos. Por isso, continuamos insistindo na negociação e no GT para o ano de 2016”, afirma Paulo Rizzo, presidente do ANDES-SN.


O docente também cita a urgência do enquadramento dos aposentados – outro item não respondido pela SRT-Mpog. “Queremos que os aposentados possam ter promoção a associado, o que garantia que não se aprofundassem ainda mais as diferenças salariais entre eles os professores da ativa”, completa Paulo Rizzo.






bottom of page